Gostou do artigo? Compartilhe!

Como cadastrar perfis?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Cada usuário do Centralx1 Laudos pode ter um perfil cadastrado no programa. O perfil permite personalizar conteúdos no Centralx1 Laudos e definir as permissões de acesso.

O usuário que acessar o Centralx1 Laudos pela primeira vez é automaticamente cadastrado como administrador do programa. Para criar ou editar um perfil, clique em "Configurações" na tela inicial do programa e selecione a aba "Perfis",

Configuração de perfis

ou então clique no nome do usuário, no topo da tela inicial.

Acessar configuração de perfis

Selecione o usuário que deseja editar. Para criar um novo usuário, clique em "Novo".

  • Em "Nome do usuário" insira o nome do novo usuário; este nome irá aparecer na tela de login.
  • Selecione o "Tipo do usuário".
  • Insira uma senha para este usuário.
  • O usuário marcado como "Administrador" terá alguns benefícios como poder configurar o perfil de todos os usuários. Os usuários administradores são, por padrão, responsáveis pelo backup.
  • Marque a opção "Responsável por backup" para permitir ao usuário realizar backup da base de dados. Os usuários que não estiverem com esta opção marcada, não terão acesso ao menu "Info. para backup" nem irão ver a tela que aparece ao fechar o programa, sugerindo realizar o backup.
  • Ao habilitar o CentralTISS, o usuário permite o acesso às informações do CentralTISS, possibilitando exportar para este programa as solicitações realizadas no Laudos. O usuário que habilitar esta função terá acesso ao menu do CentralTISS, na tela principal do programa, onde irá realizar as configurações necessárias.
  • O "Tempo de gravação automática" é a periodicidade da gravação automática de um laudo ou texto que está sendo editado.
  • Defina o intervalo de dias para realização do backup automático do programa. O período máximo é de 15 dias. Se o valor estiver assinalado como 0, o backup automático será realizado diariamente.
  • Marque a opção "Desconsiderar fim de semana na previsão de entrega de exame" para o programa fazer, por padrão, o cálculo2 da previsão sem considerar sábados e domingos.

À direita ficam as permissões do perfil, que definem o conteúdo ao qual o usuário terá acesso. A primeira porção das permissões são as ações que o usuário pode realizar no sistema. Já a segunda parte apresenta os status que o usuário tem autorização para visualizar. Saiba mais sobre as permissões dos usuários.

Permissões do perfil

Clique em "OK" para salvar, "Novo" para criar um novo usuário ou em "Apagar" para remover um cadastro.

Para trocar de usuário no Centralx1 Laudos, clique no botão "Perfil" e selecione o perfil que deseja acessar.

Trocar de usuário

 

Importar dados

O usuário que desejar utilizar as configurações do perfil de seu prontuário eletrônico HiDoctor3 ou Centralx Clinic4 poderá importar suas informações através da janela de perfis do Laudos.

Basta clicar em "Novo" e então clicar no botão de busca por usuário. Se você possuir um dos softwares médicos da Centralx1, o Laudos irá sugerir realizar a busca por perfis no programa.

Pesquisar por usuário

Será preciso fazer o login no programa para ter acesso aos perfis cadastrados. Informe sua senha e depois selecione o perfil que deseja importar.

O nome e o tipo* de usuário serão importados para o Laudos. Esses dados poderão ser modificados posteriormente.

Importar perfil

O usuário também pode optar por importar o layout de impressão já configurado no software médico.
O Laudos solicita que o cabeçalho contenha o nome do médico ou da clínica para a qual o programa foi registrado.

Importar Layout de impressão

*No caso da utilização do Centralx Clinic4, poderão ser importados o Nome e o Layout de impressão do perfil. No caso do HiDoctor3, o usuário poderá importar o Nome, o Tipo e o Layout de impressão do perfil.

 

O Centralx1 Laudos é compatível com o HiDoctor3 8.

Complementos

1 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
2 Cálculo: Formação sólida, produto da precipitação de diferentes substâncias dissolvidas nos líquidos corporais, podendo variar em sua composição segundo diferentes condições biológicas. Podem ser produzidos no sistema biliar (cálculos biliares) e nos rins (cálculos renais) e serem formados de colesterol, ácido úrico, oxalato de cálcio, pigmentos biliares, etc.
3 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.
4 Centralx Clinic: Software desenvolvido pela Centralx para clínicas e ambientes de alta produtividade com recursos de agendamento, apoio clínico, faturamento e estoque.