Atalho: laudos_perfil
Gostou do artigo? Compartilhe!

Primeiros passos: Usuários

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

 

Após criar uma nova base de dados e registrá-la, o Centralx1 Laudos irá sugerir a criação de um usuário para executar o programa.

 

Para manter a segurança, é solicitada a criação de uma senha com, no mínimo, 6 dígitos e contendo ao menos um número. Este primeiro usuário cadastrado será tomado como o administrador do sistema*, configuração que pode ser alterada posteriormente, se necessário.

*O usuário administrador tem permissão para realizar o backup do sistema e alterar o perfil de outros usuários.

Para criar novos usuários ou editar um perfil existente, basta acessar o menu "Configurações" e na aba "Perfis" realizar as ações desejadas:

Configurações de usuário

Clique no botão "Novo" e insira as informações sobre o novo perfil: nome, tipo e senha. Para editar um perfil, clique na lupa ao lado do campo Nome do usuário e selecione um perfil já cadastrado.
Marque se o usuário é Administrador do sistema. Repare que os usuários administradores são, obrigatoriamente, responsáveis por backup; usuários não administradores também podem ser responsáveis pelo backup.
Ative a importação de guias no CentralTISS caso já possua este sistema da Centralx1 e deseja facilitar a integração entre esses dois sistemas.
Informe o tempo de gravação automática do laudo (em segundos). O tempo mínimo de gravação é de 40 segundos.
Informe o intervalo, em dias, para realização do backup automático. O intervalo máximo é de 15 dias. Se o valor estiver assinalado como 0, o backup automático será realizado todos os dias.
Por fim, marque se deseja, por padrão, desconsiderar os finais de semana na previsão de entrega de exames. Esta opção pode ser alterada individualmente em cada laudo.

Cada usuário pode ter uma necessidade distinta nas impressões, por isso o layout de impressão pode ser diferente para cada perfil criado no Centralx1 Laudos*. Saiba mais sobre a personalização dos layouts de impressão

*Exceto o layout do cabeçalho e do rodapé, que se mantêm para todos os usuários da base de dados.

 

Importar usuário

O usuário que possuir o software médico HiDoctor2 ou Centralx Clinic3, poderá importar suas configurações de perfil; crie um novo perfil e então clique no botão de busca por usuário. O Centralx1 Laudos irá realizar a busca por perfis no programa.

Você precisará fazer o login no programa; informe sua senha e selecione o perfil que deseja importar.

Poderão ser importados para o Laudos o Nome e Tipo de usuário e o Layout de impressão*

*Do Centralx Clinic3, poderão ser importados o Nome e o Layout de impressão do perfil. No caso do HiDoctor2, o usuário poderá importar o Nome, o Tipo e o Layout de impressão do perfil.

 

Próximo passo

 

 

 

O Centralx1 Laudos é compatível com o HiDoctor2 8.

Complementos

1 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
2 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.
3 Centralx Clinic: Software desenvolvido pela Centralx para clínicas e ambientes de alta produtividade com recursos de agendamento, apoio clínico, faturamento e estoque.